Parte dos profissionais de Enfermagem de ITIÚBA iniciaram uma greve, paralisando as atividades de vários PSFs na manhã desta sexta feira, 09 de dezembro de 2022.
Ao total profissionais de cerca de 7 PSFs e do Centro de Saúde irão aderir ao movimento. Uns já iniciaram a paralisação nesta sexta feira e outros iniciarão na próxima terça-feira, 13.
O ato se deve ao fato da categoria estar com 3 meses sem receber seus salários, diante da alegação apenas da Secretaria não ter “fundos” para pagar.
Mesmo com um alto número de demissões, e cortes no excesso de carros locados, a situação da Secretaria de Saúde de ITIÚBA é crítica. Segundo informações além
dos salários atrasados, os profissionais estão encontrando grandes dificuldades para trabalhar, pois faltam medicamentos, alimentação adequada para os profissionais que atuam no Hospital e nos PSFs, faltam carros para transportar pacientes entre outros fatores que tem desmotivado a categoria.
Segundo levantamento feito pela nossa reportagem, profissionais de outros setores da saúde, incluindo motoristas e do Hospital Municipal também estão com os salários atrasados e sem previsão de pagamento e no caso dos motoristas ainda estão sem receber as diárias.
Fonte.Cidade em Notícias
Deixe o Seu Comentário