O SENAI Petrolina vai certificar seis alunos surdos, agora no mês de dezembro, nos cursos de qualificação de Padeiro e Mecânica de Veículos Leves. A iniciativa, que faz parte do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI), contou com um conjunto de ferramentas, incluindo instalações acessíveis, material didático adequado, capacitação de instrutores e contratação de intérpretes de libras.
Para o aluno Diogo Augusto, que vai se formar na próxima sexta-feira (16), fazer parte da turma de Mecânica de Veículos Leves foi uma experiência muito rica de aprendizado profissional e para a vida. “Gostei muito das disciplinas e estou estudando a possibilidade de seguir nesta carreira técnica, com boas expectativas diante do concorrido mercado de trabalho”, frisou. Diogo acrescentou ainda que vai recomendar o curso para outras pessoas com deficiências visual, auditiva, intelectual e física.
Outro aluno surdo que também gostou demais da iniciativa foi Isac Amorim. Ele começou o curso de Padeiro, em outubro último, e vai se formar no próximo dia 23, após aprender a lidar com máquinas, embalagens, matérias-primas, utensílios utilizados na panificação e processos. “Concluo este curso com direito a um certificado de conclusão que é válido e reconhecido em todo território nacional e apto a preparar pães e outros produtos de padaria”, comemorou.
De acordo com a gerente Escolar do SENAI Petrolina, Carolina Campos, os alunos surdos mostraram que as diferenças não foram barreiras para o aprendizado. “O SENAI é uma escola para todos e estamos preparados e de portas abertas para receber os alunos visando uma educação inclusiva”, concluiu. *Clas Comunicação e Markerting*
Deixe o Seu Comentário