A instituição prepara o estudante desde o primeiro semestre
A Rede UniFTC conduz os discentes do curso de Direito na jornada de como se preparar para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), desde o primeiro semestre. Através de uma matriz curricular atualizada estrategicamente e com preparatórios especializados, os futuros advogados ao longo da graduação recebem o conhecimento necessário para ser aprovado nas duas fases e exercer a profissão com êxito.
Mara Cristina Rodrigues Gonçalves é aluna do curso de Direito na UniFTC Petrolina, em Pernambuco e foi aprovada no 37º Exame da Ordem, quando estava no 9º semestre. Ela conta sobre sua conquista profissional. “Criei uma rotina de estudos na faculdade para ter mais chances de assimilar o conteúdo. É importante conferir o Edital, fazer simulados e exercícios práticos. Participei do projeto preparatório da instituição e de eventos jurídicos, que com certeza contribuíram para o aprendizado. A UniFTC é uma parceira também nesta aprovação”, disse.
A Rede UniFTC tem um conteúdo pedagógico e acadêmico que já começa a preparar os discentes desde o primeiro dia de aula para o mercado de trabalho e para atuar na advocacia. A Instituição de Ensino Superior (IES) possui um movimento com práticas jurídicas, atividades de mediação, conciliação, além de uma matriz curricular focada no interprofissional e na formação humanística. Também desenvolve em seus estudantes as habilidades e competências inerentes às diversas carreiras ligadas ao exercício de Direito.
O coordenador do curso de Direito da faculdade em Petrolina, Mário Cleone Júnior, destaca que os alunos ao longo da graduação têm acesso a conteúdos relevantes e atualizados, que vão além do conhecimento teórico. “Nossas aulas, ministradas por professores experientes no mercado, são pensadas estrategicamente para desenvolver habilidades práticas, a argumentação jurídica e a resolução de casos reais, preparando-os para os desafios que encontrarão na OAB”, pontuou.
O diretor da unidade, Andrei Mello, ressalta que a UniFTC fornece ao aluno uma base sólida para enfrentar a prova e as exigências da carreira profissional. “Os professores acompanham o progresso individual dos estudantes durante a jornada acadêmica. Acervos jurídicos ricos são disponibilizados, com vasta literatura, networking e troca de conhecimentos, além do suporte emocional e psicológico”, declarou.
|
Vânia Castro |
Deixe o Seu Comentário