Diretoria do PSOL de Ponto Novo define encaminhamentos políticos para as eleições de 2026.

Na noite deste domingo, a diretoria municipal do PSOL de Ponto Novo se reuniu para discutir e deliberar sobre os apoios do partido nas eleições de 2026, que envolverão as disputas para os cargos de deputado estadual, deputado federal e governador.

Durante o encontro, foi destacado que o PSOL da Bahia deverá lançar candidaturas próprias aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Em diálogo com o vereador Jamiltom Fernandes, a direção municipal definiu o apoio aos pré-candidatos Dr. Tiago Gileno para deputado estadual e Valmir Assunção para deputado federal.

Apesar de se tratar de definições internas do PSOL, ficou acordado que as decisões políticas continuarão sendo construídas de forma dialogada com a prefeita Dra. Fabiana e com o próprio Dr. Tiago Gileno, reconhecidos como importantes lideranças políticas do município. Segundo o vereador Jamiltom Fernandes, essas lideranças têm desempenhado um trabalho relevante em Ponto Novo, o que reforça a necessidade de unidade e diálogo permanente.

O parlamentar também relembrou sua trajetória política, destacando que em 2018 foi o primeiro deputado federal filho de Ponto Novo, obtendo votos em diversas cidades da região. De acordo com ele, essa base de apoio será novamente mobilizada para fortalecer o projeto político do pré-candidato Dr. Tiago Gileno. Jamiltom ressaltou ainda que foi eleito com o apoio da base política da prefeita Dra. Fabiana e que seguirá mantendo o diálogo conjunto entre o mandato, o PSOL municipal e as lideranças locais.

A presidente municipal do PSOL, Maria Letícia, reforçou o protagonismo do vereador no cenário político local. Em sua fala, afirmou que, mesmo ocupando a presidência do partido, reconhece Jamiltom Fernandes como a principal liderança política do PSOL em Ponto Novo. Segundo ela, a decisão tomada na reunião reflete a trajetória de parceria entre Dr. Tiago Gileno e a prefeita Dra. Fabiana, sempre atentos às demandas do partido.

Ao final do encontro, a direção municipal reafirmou unidade em torno do projeto político defendido pelo PSOL em Ponto Novo, confirmando o apoio ao nome de Dr. Tiago Gileno como pré-candidato a deputado estadual e a Valmir Assunção como pré-candidato a deputado federal, em alinhamento com o vereador Jamiltom Fernandes e as principais lideranças do município.

Diretoria do PSOL de Ponto Novo define encaminhamentos políticos para as eleições de 2026.

Deixe o Seu Comentário

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Últimas Notícias