Diga News

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a UNEB lançam curso de especialização em Educação do Campo

A Universidade da Bahia (UNEB), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), comunica que está aberta as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Educação do Campo (PGEDUCAMPO), até o dia 21 de janeiro de 2022. O processo seletivo consiste em três etapas: homologação das inscrições, análise do currículo vitae ou lattes e análise da carta de intenções. O resultado será divulgado no dia 10 de fevereiro, no mesmo endereço.

As vagas ofertadas pela UNEB serão 200 para atender as demandas territoriais. A distribuição das vagas para a UNEB é para os seguintes campi: 50 para Departamento de Educação, Campus VII, Senhor do Bonfim, 50 para Departamento de Educação, Campus X, Teixeira de Freitas, 50 para Departamento de Educação, Campus XI, Serrinha (CAECDT), 50 para Departamento de Educação, Campus XII, Guanambi, 50 para Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, Campus XIV, Irecê, 50 para Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, Campus XVII, Bom Jesus da Lapa.

O curso será ofertado na modalidade modular/regime de alternância, sua carga horária está distribuída da seguinte forma: 365 horas aulas acontecerão no Tempo Universidade e 115 horas aulas no Tempo Comunidade, totalizando 480 horas. O período de duração do curso é de 12 meses (mínimo) e 15 meses (máximo). As aulas acontecerão às quintas-feiras, sextas-feiras e sábados em dois turnos, uma ou duas vezes por mês, nos seguintes horários: 8h às 12h e 13h30 às 17h30 e, excepcionalmente, 19h às 22h30.

As informações sobre a documentação estão no edital de seleção disponível no endereço https://bit.ly/3DPaVna. As inscrições são realizadas no site www.ssppg.uneb.br

Irenilda Maria

NAC DEDC VII/UNEB