Diga News

A UNEB realiza o III Simpósio de Saúde da População Negra, com o tema Saúde Mental da População Negra Universitária

O projeto do Laboratório de História e Cultura Afro-brasileira e Currículo Marinha Rodrigues (LahAfro), vinculado ao Departamento de Educação, Campus VII, UNEB, em Senhor do Bonfim, convida para o III Simpósio de Saúde da População Negra, com o tema “Saúde Mental da População Negra Universitária”, nos dias 25 e 26 de outubro. O evento acontece de forma remota, sempre às 19h, através do Canal do YouTube Lah Afro UNEB.

A proposta para o dia 25/10, é discutir o olhar da Psicologia e da Enfermagem e suas formas de identificação e enfrentamento ao racismo, com os(as) convidados(as) o Ms. Elias Pereira (UNIVASF) e a Profª Dra. Suiane Costa (UNEB). Para o dia 26/10, é previsto uma conversa sobre a visão preventiva do sofrimento mental da População Negra universitária a partir do olhar da Nutrição e da Educação Física, com as convidadas a Ms. Amélia Cruz (UNEB) e a Profª Dra. Denize Ribeiro (UFRB).

O simpósio é uma parceria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o Projeto de Extensão Saúde da População Negra e o Grupo de Estudos em Educação Científica (GEEC). O evento terá emissão de certificados e as inscrições já estão abertas através do link: sge.une.br.

Irenilda Maria
NAC – DEDC VII/UNEB