Diga News

ACM Neto e Rui Costa elevam percentual de popularidade em pesquisa; veja números

O governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto, elevaram seus índices de popularidade em nova pesquisa realizada pelo Grupo A TARDE e o site Poder360. O levantamento foi divulgado na manhã deste sábado (25).

Houve um aumento percentual em relação aos números registrados 15 dias atrás. Rui aumentou cinco pontos percentuais, chegando a 53%, enquanto sua avaliação negativa se manteve estável em 18%. A diferença de avaliação de Rui Costa na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado segue sendo significativa. Em Salvador, o governador é ótimo/bom para 64% dos entrevistados.

O prefeito ACM Neto também cresceu nesse último levantamento, depois de uma queda na rodada passada da pesquisa DataPoder360. Os soteropolitanos avaliaram a gestão de ACM Neto como ótima ou boa em 75% e somente 5% avaliaram seu trabalho como ruim ou péssimo.

Em outro cenário, a avaliação positiva dos governadores no Brasil subiu de 34% para 37% em 15 dias, enquanto a avaliação negativa se manteve estável. Já no caso dos prefeitos a popularidade subiu de 30% para 34% enquanto a avaliação negativa caiu de 30% para 27% em duas semanas.

Avaliação de Bolsonaro na Bahia

Na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro tem leve recuperação de popularidade, mas significativa. A avaliação positiva do presidente subiu de 27% para 29%, enquanto sua avaliação negativa caiu de 50% para 42% em duas semanas. Já a aprovação do governo federal, de forma gera geral – e quando o entrevistado só tem duas opções de resposta (aprova ou desaprova) – aumentou. Saiu de 31%, em 8 de julho, para 38% agora. Já a desaprovação caiu de 55% para 58%.