Diga News

Alunos do Plenus Petrolina se destacam no Enem 2020

Em evidência como uma das escolas que mais aprova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Petrolina e região, o Plenus Colégio e Curso apresenta mais uma excelente performance no vestibular 2020.

Com um índice de aprovação de 85% e na liderança como a escola nove vezes campeã consecutiva em toda região, o Plenus, esse ano, além de emplacar um número elevado de alunos nos mais diversos cursos universitários de todo País, garantiu os primeiros lugares em universidades tradicionais da região. São exemplos a conquista da aluna Larry Victória Coelho Lustosa, primeiro lugar em Medicina na UPE – Serra Talhada – PE; Ana Luiza Maia de Carvalho, primeiro lugar em Letras – UPE e David Ryan Santos Medeiros, que também obteve o primeiro lugar na Univasf.

Segundo a petrolinense de 17 anos, Larry Victória, não foi nada fácil a conquista. Eram inúmeras as questões emocionais e de conteúdos estudados. Ela afirma que se organizou muito e conciliou horários priorizando as disciplinas específicas do seu sonho. “Pretendo fazer a diferença em cada ano na universidade e lembrarei sempre com carinho do Plenus, que foi imprescindível para minha conquista e primordial pelo método de ensino, plantões, aulões e materiais que tive acesso”, pontuou.

Também petrolinense de 17 anos, David Ryan comemorou muito o resultado com a família e os amigos. Disse que ficou surpreso com o primeiro lugar mas que se preparou muito bem, inclusive com um esquema de estudos diferenciado durante a pandemia. “Ampliei para oito horas diárias o tempo dedicado ao vestibular e contei com o acompanhamento profissional e a dedicação de toda equipe do Plenus, este colégio que vem me preparando desde 2016 quando lá cheguei”. David também passou em Medicina na UPE de Serra Talhada e no momento espera o resultado do remanejamento com ansiedade e alegria, pois esse é o curso de sua preferência.

Após parabenizar os alunos vitoriosos, o professor e coordenador de pré-vestibular do Plenus, Nivaldo Moreira, destacou que as conquistas desse ano consolidam um trabalho que já vem repercutindo também em várias outras cidades de Pernambuco, Piauí e Bahia. “Esse ano além dos alunos de Petrolina e Juazeiro também ajudamos a preparar e foram vitoriosos no Enem feras de muitas outras cidades do País”, ressaltou.

Afirmando que agora o foco é na preparação para os feras 2021, Nivaldo Moreira adiantou que as aulas estão sendo oferecidas de forma presencial e remota, oferecendo aos alunos toda uma estrutura com simulados, acompanhamento, suportes extra sala de aula nas disciplinas mais trabalhosas, oficina de redação, “enfim, todas as ferramentas necessárias para uma caminhada vitoriosa rumo ao Enem 2021”, concluiu.