Diga News

Andorinha: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais protocolou ofícios solicitando a inclusão de diversas categorias de servidores no plano de vacinação

Hoje (01) o SISPUMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andorinha, compareceu à sede da Prefeitura Municipal e protocolou ofício solicitando que a gestão municipal inclua como grupos prioritários no seu plano de vacinação servidores da educação, garis, agentes de trânsito e guardas civis municipais, considerando a natureza das atividades que desempenham, as quais colocam essas categorias em maior risco de contaminação.

Vale salientar, quanto a categoria dos servidores da educação, que o próprio Ministério da Saúde já estuda incluí-los no grupo prioritário, inclusive como estratégia para acelerar o retorno das aulas e mitigar os efeitos da pandemia sobre a educação básica.

No momento de entrega da solicitação, sendo recebidos pela Sra. Auzeneide (Gabinete), estavam o Prof. Valdisio, Presidente do SISPUMA, e o Dr. Lúcio Sá, consultor jurídico e sindical.