Diga News

Antônio Gonçalves: Prefeito proíbe todo tipo de evento por conta do aumento de casos de COVID-19

Diante do aumento de casos de covid-19 que atingem todo o Estado, o prefeito de Antônio Gonçalves, Dudu, decidiu suspender eventos festivos, públicos e privados, para tentar conter o avanço da doença. De acordo com o novo decreto, a princípio, a medida valerá por tempo indeterminado.

O acesso aos órgãos públicos apenas para as pessoas que apresentarem comprovação de vacinação total (contemplado por sua faixa etária na campanha de imunização contra Covid-19).

Permanece obrigatório, em todo o Município (sede, distritos e povoados), o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, principalmente quando dentro de qualquer forma de transporte ou espaços públicos ou privados, fechados ou ao ar livre;

“Fica suspensa a realização de eventos festivos, públicos e privados, que culminem na aglomeração de pessoas. Fica mantida a obrigação do uso de máscaras de proteção facial, protegendo boca e nariz, para todas as pessoas em locais onde houver a circulação de pessoas”, diz trecho do decreto.

O decreto municipal nº 2.093 foi publicado pelo prefeito nesta segunda-feira (10) e entrou em vigor. No documento, o gestor destacou que a adoção de novas medidas restritivas se faz necessária diante do crescimento exacerbado dos casos confirmados para a doença.

Redação: Agência DC