Diga News

Apresentada na ALBA indicação para instalação de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Senhor do Bonfim

A Assembleia Legislativa da Bahia recebeu indicação para que seja instalada em Senhor do Bonfim uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo levantamento, somente no período de janeiro a agosto deste ano, município registrou mais de 350 atendimentos no Centro de Referência à Mulher, Mãe Sulinha.

A indicação, apresentada pelo Deputado Estadual Jacó, foi comemorada pelo Coletivo Mulheres de Todas as Lutas, será encaminhada ao Governador Rui Costa.

O atendimento especializado da DEAM vai garantir a proteção e investigação em casos de violência sexual e doméstica, através de ações da Polícia Civil. Mais uma luta pelo direito da mulher que é vítima dessas violências e da falta de acompanhamento especializado na hora de denunciar.

A líder comunitária Mara Lisboa, lembra que desde 1994, ela, ao lado de membros da Associação Feminina de Senhor do Bonfim, como Lourdes Brito, Sônia Lúcia e Julieta Sena Gomes, iniciaram essa luta. Segundo Mara, são 16 anos de luta, através do Conselho de Segurança, pela instalação de uma DEAM em Bonfim.

Agora é aguardar a resposta do Governador Rui Costa.

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY