Diga News

Através de solicitação do Prefeito Thiago Gilleno, Dep. Diego Coronel pediu reconstrução de via entre Ponto Novo e Caldeirão Grande.


Através de solicitação do Prefeito Thiago Gilleno, Dep. Diego Coronel pediu reconstrução de via entre Ponto Novo e Caldeirão Grande.
A reconstrução de trecho de 28 km da rodovia BA-375, entre os municípios de Ponto Novo e Caldeirão Grande, foi solicitada pelo deputado Diego Coronel (PSD) ao governador Rui Costa em indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O parlamentar pede ao chefe do Executivo baiano que determine à Secretaria de Infraestrutura do Estado que tome as medidas necessárias com este objetivo.
“A ligação entre os municípios é realizada através da BA-375, que se encontra em estado de precariedade, sem asfaltamento e com grande área degradada”, explica o parlamentar, no documento. Segundo ele, “a interferência do Estado da Bahia na reconstrução da via é fundamental para o fortalecimento do comércio de toda região, para o escoamento da produção agrícola e para a segurança das pessoas e dos inúmeros veículos que trafegam por lá diariamente, resultando na prevenção de acidentes e desenvolvimento das localidades”.
Diego Coronel lembra que os municípios vizinhos de Ponto Novo e Caldeirão Grande, localizados no centro-norte baiano, contam com 15.745 e 12.491 habitantes respectivamente, de acordo com o último censo do IBGE na região. Ele ressaltar ainda que a obra na BA-375 “é um sonho antigo dos munícipes dos dois municípios, vez que são expostos a poeira e lama gerada na localidade, bem como desejam facilitar o fluxo de mercadorias ali produzidas, logrando maior desenvolvimento à região”.