Diga News

Aulão para o Enem 2021 movimentou feras no último domingo em Petrolina

A 7ª edição do projeto Preparação movimentou a praça de alimentação do River Shopping, em Petrolina – PE, neste domingo (14), com um Aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, no formato híbrido (presencial e online).

Realizado pelo Plenus Colégio e Curso em parceria com a TV Grande Rio e o River Shopping, o projeto com inscrições gratuitas, que tradicionalmente reúne mil alunos esse ano limitou a participação (500 estudantes) em função dos protocolos de saúde devido a pandemia da Covid 19.

Durante o Aulão, os alunos puderam revisar conteúdos, tirar dúvidas, conferir dicas e resolver questões contempladas em avaliações de anos anteriores. Tudo em um ambiente lúdico e num clima de bom humor e descontração. Usando de muita criatividade, os professores da escola ajudaram a diminuir as tensões e a ansiedade com muita música e recursos cênicos.

Depois de conferir muitos temas recorrentes em vestibulares nas áreas de História, Português, Matemática, Biologia, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Redação e Língua Estrangeira, o vestibulando Lucas Daniel (17 anos), saiu do Aulão bastante otimista.”Vou fazer o vestibular para o curso de Nutrição e vou passar. Estou estudando diariamente em casa, fiz curso de revisão do Plenus e sinto que estou preparado”, ressaltou.

Outra estudante que também demonstrou confiança para enfrentar as provas do Enem 2021(que vão acontecer nos próximos domingos, dias 21 e 28), foi Maria Aparecida da Silva (23 anos). Fera pela terceira vez, ela pretende cursar Psicologia aqui mesmo no município.

Com uma bagagem repleta de leituras e participações em lives pela internet, Maria está otimista e disse que dessa vez vai ter êxito. “O Aulão nos deixa relaxados, leves e com tranquilidade para receber os ensinamentos. Me sinto mais segura para enfrentar o Enem e vou passar”, pontuou.

De acordo com o professor e coordenador do Pré-Vestibular do Plenus, Nivaldo Moreira, o Aulão 2021 foi bastante positivo e produtivo. “Um sucesso, apesar de todas as limitações da pandemia. A 7ª edição do projeto Preparação se adequou ao momento e superou todas as nossas expectativas”, concluiu Nivaldo Moreira. Clas Comunicação e Marketing