Aulas práticas na Faculdade UniFTC Juazeiro retornam na próxima semana, de acordo com decreto do município



Para garantir a segurança a Instituição segue os mais rígidos protocolos de biossegurança estabelecidos por um Comitê Especializado

A partir desta segunda (19), a Faculdade UniFTC Juazeiro reabre aos estudantes para a realização das reposições das aulas práticas do semestre 2021.1. O retorno acontece após o município registrar queda nas taxas de ocupação dos leitos de UTI da Covid-19, bem como, seguindo as orientações dos órgãos públicos de saúde.

Para a retomada das atividades práticas dos cursos, o Grupo Educacional estabeleceu um Comitê Especializado que desenvolveu e implantou o plano de contingência e segurança e o protocolo de retorno, baseados nas mais criteriosas orientações técnicas e práticas sanitárias indispensáveis para o cenário atual.

Entre as ações estabelecidas estão o distanciamento entre os estudantes, professores e colaboradores, manutenção e higienização do ambiente e materiais antes e após as aulas de cada turma, obrigatoriedade do uso de EPI’s, a exemplo de máscaras, luvas, jalecos e álcool gel 70% em todos os ambientes.

Para o diretor da Faculdade UniFTC Juazeiro, Andrei Mello, a segurança da comunidade acadêmica é um compromisso da Rede UniFTC. “Reafirmamos que a instituição ministrará as aulas práticas com toda a infraestrutura de biossegurança exigida pelos órgãos competentes, além de possuir uma equipe de enfermeiros de plantão para atender aos alunos, caso seja necessário. Não foi fácil até aqui, mas tenho certeza que estamos preparados para atender com segurança e os estudantes estão animados para abraçar esta oportunidade. Vamos juntos superar os desafios e continuar a construir sonhos de inúmeros profissionais do futuro”, ressaltou.

NOVIDADE – Em breve a Rede UniFTC inaugura duas novas clínicas-escolas. A primeira será a Clínica-escola de Odontologia, situada na rua Canadá, bairro Maria Gorete, no município de Juazeiro. O espaço oferecerá atendimentos odontológicos gratuitos, seguindo o modelo do Instituto de Odontologia das Américas (IOA), considerado o maior Instituto voltado à educação continuada em Odontologia no Brasil e no exterior e que possui parceria com o Grupo Educacional.

Intitulada Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), a segunda clínica-escola, situada no campus da Faculdade UniFTC Petrolina, vai disponibilizar gratuitamente atendimentos de saúde, entre eles psicológicos, à comunidade.

A iniciativa visa qualificar a formação profissional dos discentes, movimentar conhecimento de qualidade e ampliar os cuidados com a saúde da população da região do Vale do São Francisco.

Vânia Castro
Comunicação e Marketing