Diga News

Aumento: Prefeitura de Filadélfia concede reajuste salarial de 5% na remuneração dos Servidores

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, concedeu Reajuste Geral Anual (RGA) de 5% para os servidores públicos municipais, a medida beneficia ativos e inativos.

O projeto foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira, dia 27 de fevereiro.

O reajuste está acima do índice da inflação para todas as categorias, inclusive acima do que o Ministério da Educação recomenda para os professores. Já foram concedidas também as alterações em relação ao Estatuto da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o secretário de Finanças, André Maia, a iniciativa destaca o compromisso e o respeito da Gestão Louro Maia na valorização dos servidores.

“O reajuste foi aprovado na Câmara na última terça, nós trabalhamos dobrado para pagar os salários de fevereiro já com o reajuste e deu certo, muitos esperaram o pagamento ontem, mas devido a essas alterações na folha e também pelo mês de fevereiro ser mais curto, pagamos hoje, dia 1º de março, assim os servidores públicos municipais já receberam seus salários com aumento, um compromisso da gestão Louro Maia com a valorização dos nossos servidores”, frisou André Maia.
____
ASCOM
Prefeitura de Filadélfia