Diga News

BIOGRAFIA: Quem é Ribeiro Sousa?

O radialista do município de Saúde-Ba, Ribeiro Sousa, iniciou sua carreira no rádio em 1995 na cidade de Mauá-SP municipio com população aproximada de 500 mil habitantes.
Sua primeira experiência foi na apresentação de programas musicais.
A partir de 1996, passou a atuar como locutor oficial em campanhas políticas do grupo do ex- prefeito de Mauá, Leonel Dano, onde fez sua careira na apresentação deste tipo de eventos. Nós últimos anos, apresentou diversas campanhas em Mauá, além de ter sido o apresentador da maior convenção política da história de Ribeirão Pires-SP na campanha do ex-prefeito e ex deputado Clóvis Volpi.

Em 1998, retornou a sua cidade, para compor o quadro de funcionários da Rádio Paiaia FM 101.9, onde em 1999 iniciou sua carreira de repórter investigativo, atuando nas mais de 30 cidades da região, tornando-se um dos repórteres de maior credibilidade no rádiojornalismo.
Com vasta experiência na política, passou a atuar também, na área de assessoria de comunicação social e imprensa de diversas prefeituras, vindo a trabalhar em diversas gestões nas cidades de: Caem, Ponto Novo, Saúde, Pindobaçu, Caldeirão Grande, América Dourada, Mulungu do Morro, Cafarnaum e Canarana.

Em 2010, época em que apresentava jornal na rádio Brilhante FM de Morro do Chapéu,
fundou a Site RF Notícias, vindo este, a ser a maior referência no jornalismo digital da região de Irecê e Chapada Diamantina, onde suas matérias serviam de pauta para os jornais das emissoras de rádio em diversas partes da Bahia. O sucesso no jornalismo escrito, lhe rendeu credibilidade junto aos principais órgãos de imprensa da capital baiana, onde passou a ter matérias de sua autoria, reproduzidas por sites como: G1, Política Livre, Bahia Notícias e Bocão News, além de ceder diversas reportagem para a Tv Bahia, filiada da Rede Globo.

Ainda no jornalismo, atuaou na apresentação de programas nas seguintes emissoras de Rádio: Hits FM de Rancharia no interior de São Paulo. Paiaia FM, Brilhante FM de Morro do Chapéu,
Jacobina FM, Caraíbas FM de Irecê, Piemonte FM de Miguel Calmon,
e Aymoré FM de Piritiba, além de ter sido correspondente de diversas outras emissoras. Com mais de vinte anos na atividade de repórter investigativo sendo um dos âncoras mais respeitados da região, na política, atuou como locutor oficial de diversas campanhas, além de coordenar a campanha de prefeito do ex-vice prefeito de Morro do Chapéu, Pedro Nilson, em 2012.

Atualmente, se prepara para apresentar um novo programa jornalístico em uma rádio da região, apresenta programas musicais na rádio Paiaia FM, onde é líder de audiência em seus horários,
e trabalha na assessoria de comunicação social e imprensa na prefeitura de Pindobaçu-Bahia.
Apesar de gozar de todo sucesso profissional,
Ribeiro Sousa é um cara humilde, que gosta do que faz e se empenha o máximo para obter a satisfação por parte de seu público ouvinte e seus leitores.