Diga News

Campus VII: Inscrições do Vestibular 2024 UNEB segue até o dia 10 de outubro

“Ocupe o seu lugar” é o slogan do processo do Vestibular 2024 UNEB, as inscrições seguem até o dia 10 de outubro. A solicitação deverá ser realizada exclusivamente, pelo site vestibular2024.uneb.br.

O interessado deve acessar o site do processo seletivo, clicar em “INSCRIÇÃO ONLINE”, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 90 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

A política de cotas da universidade prevê 40% do total de vagas para negros, também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública; registrem o valor máximo de renda bruta familiar e que se enquadrem nos requisitos previstos pelo edital do processo seletivo.

O Departamento de Educação, Campus VII, em Senhor do Bonfim tem vagas para os cursos de forma presencial e à distância. As vagas estão divididas pelos cursos de forma presencial:

Ciências Biológicas (Bacharelado) – 24

Ciências Contábeis (Bacharelado) – 45

Enfermagem (Bacharelado) – 24

Matemática (Licenciatura) – 32

Pedagogia (Licenciatura) – 40

Teatro (Licenciatura) – 24

À distância o curso é de Administração (Bacharelado) com 50 vagas.

As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

Mais informações no Edital 104/2023 no endereço eletrônico selecao.uneb.br

Irenilda Maria