A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, encaminhou 45 pacientes para realizarem procedimentos oftalmológicos em Salvador, a ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 22.
Os pacientes foram encaminhados para a Clinica Pró Oftalmo, para realizarem procedimentos de: Gonioscopia, OCT (Tomografia Ocular) e Paquimetria. A Ação é Inédita na Região, e faz com que o município de Filadélfia seja o primeiro na região a ter o programa Glaucoma custeado com recursos próprios, contemplando pessoas que estão na fila de espera por atendimento oftalmológico, ofertando acesso a consultas, exames e acompanhamento necessário.
De acordo com o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, as pessoas encaminhadas já passaram pela primeira etapa, que foi a “Triagem” aqui em Filadélfia, com a Drª Carla Leite especialista em Oftalmologia Clinica e Cirúrgica,e agora passarão pela segunda etapa na Capital Baiana.
“Olá Filadélfia estamos vivendo um momento histórico na saúde de Filadélfia estamos encaminhando 45 pacientes para realizar a otc que é a tomografia ocular e Paquímetria. Esses exames irão definir o grau de estágio em que se encontra o glaucoma de cada paciente e assim definir os tipos de colírios que os pacientes irão utilizar e aqui é um momento histórico eu quero agradecer primeiramente a Deus ao prefeito Louro Maia, e ao Doutor André, seremos o primeiro município na região a ter o programa do glaucoma totalmente custeado pelo município” Destacou Odejonnes Barbosa.
A Secretaria de Saúde de Filadélfia disponibilizou transporte, duas Técnicas de enfermagem, o suporte com lanche, água mineral e os pacientes passaram pela casa de apoio onde receberão toda alimentação ou seja todo o conforto e todo acolhimento que os munícipes merecem.
filadelfiaemnoticias
Deixe o Seu Comentário