Diga News

Central Sicredi Norte/Nordeste completa 28 anos com R$250 milhões investidos no Vale do São Francisco

A Central Sicredi Norte/Nordeste completa, nesta semana, 28 anos de fundação. Criada em 06 de dezembro de 1993, a central é responsável por coordenar as ações do Sicredi em todos os estados do Nordeste e no Pará, no Norte do país. No Vale do São Francisco, o Sicredi já investiu, por meio da concessão de créditos, mais de R$ 250 milhões ao longo de sua história, empregando um total de 60 colaboradores em todo o Vale.

Tudo isso ajuda a incrementar a atividade econômica nas cidades e estados em que o Sicredi atua: seja por meio da concessão de crédito, que estimula o empreendedorismo, fomenta os negócios locais e movimenta a economia, quanto por meio da criação de vagas diretas e indiretas de trabalho.

Conforme estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o cooperativismo incrementa o PIB per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração do Sicredi no Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro Moraes Filho, a presença do Sicredi nos estados e municípios do Norte e Nordeste é reflexo do compromisso que a cooperativa assumiu com o desenvolvimento econômico e social da região.

“Muitos já foram os desafios até aqui, mas com a força da cooperação vencemos todos eles e carregamos um legado de aprendizados e de conquistas para as regiões Norte e Nordeste. Ajudamos associados, empresas e cidades a prosperarem econômica e financeiramente”, diz Wilson Moraes.

No Vale do São Francisco, o Sicredi possui três agências nos municípios de Petrolina, em Pernambuco e Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia.A perspectiva para os próximos anos é de crescimento acelerado, de maneira a alcançar um número cada vez maior de pessoas.

“Para 2022, vislumbramos muitas oportunidades, como o aumento da nossa base de associados, expansão da área de atuação e de ocupação com a presença de agências físicas, implantação de programas sociais da Fundação Sicredi, entre outras. Assim, conseguiremos manter o crescimento perene e sustentável dos nossos negócios e das comunidades em que estamos inseridos”, conclui Moraes.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). Clas Comunicação e Marketing