Diga News

Comunidade de Papagaio, Zona Rural de Filadelfia, recebe Ação voltada para o Novembro Azul.

Foi realizado nesta quinta-feira,  dia de 16 de novembro,  mais uma ação voltado ao Novembro Azul ( prevenção  contra o câncer próstata) no PSF do Papagaio, Zona Rural de Filadélfia, com orientações e coleta de sangue  – PSA livre e Total (exames para detectar alterações na próstata )

Conforme explanado pelo enfermeiro Gelson Lemos estes exames estão sendo ofertados pela secretaria de saúde, pois quanto mais precoce qualquer alteração na próstata for detectado mais eficaz será o tratamento e ao ver a unidade repleto de homens fazendo este exame mostra que certos paradigmas estão sendo extintos.

O sucesso para a realização destas atividades, que vem sendo desenvolvidas em todo o município, conta com o total apoio e logística do vice-prefeito e Secretário de Saúde Odjonnes e do prefeito Louro Maia.

Ainda Segundo o Enfermeiro Gerson Lemos ouve Record de público. “Nesta ação foi alcançando um número recorde de homens realizando os exames, parabéns a todos os homens que se dedicaram este tempo no dia de hoje para fazer seu exame preventivo, pelo apoio de toda equipe e principalmente pela atual gestão.” Destacou Gerson Lemo enfermeiro que atua na localidade.

Filadélfia em Notícias.