Comunidades do Orkut voltam a fazer sucesso nas redes; entenda


No início dos anos 2000, o Orkut foi a primeira rede social brasileira a fazer um sucesso estrondoso no país. Anos depois, há quem ainda sinta falta dos famosos depoimentos, “scraps” e, claro, das comunidades.

Prova disso foi o post que viralizou ao longo da semana no Twitter. Na publicação, o criador de conteúdo Bruno Predolin imagina como seriam as comunidades atuais do Orkut se a rede ainda existisse.

Em seu portfólio, Bruno diz que seu contato com a rede querida dos brasileiros começou cedo. “Comecei a criar comunidades para passar o tempo sob o codinome B! No total, foram mais de 715 comunidades criadas com aproximadamente 3,5 milhões de membros em todas elas.”

Entre as comunidades criadas na última semana está “Confundo TikTok com Tok&Stok”, seguida da descrição “vai se tratar garota, sai da minha loja”, em referência a uma música famosa no app chinês. Confira:

Um fenômeno dos anos 2000

Criado em janeiro de 2004, o Orkut já tinha mais de 700 mil usuários no segundo semestre daquele ano. Na primeira versão da rede, só era possível criar uma conta por convite e colocar apenas 12 fotos no álbum.

Fonte: Tecmundo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *