Diga News

Deputada Flordelis é a mandante da morte do pastor Anderson do Carmo, conclui polícia

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte do pastor Anderson do Carmo, executado em 16 de junho de 2019. Na manhã desta segunda-feira (24), a “Operação Lucas 12” é realizada para prender os envolvidos no crime. Ao todo, a força-tarefa cumpre nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e no Distrito Federal.

De acordo com as investigações, a viúva, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi a mandante do crime. A principal motivação teria sido a disputa de poder e a emancipação financeira dela. Apesar de ser uma das 11 pessoas denunciadas, a deputada não pôde ser presa por causa da imunidade parlamentar.

Flordelis foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. Até a última atualização desta reportagem, cinco filhos do casal e a neta da deputada haviam sido presos por envolvimento no crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma cópia do inquérito será encaminhada à Câmara dos Deputados Federal para adoção de medidas administrativas cabíveis. O procedimento poderá levar ao afastamento da parlamentar para que ela responda pelo crime na prisão.

Relembra o caso:

O pastor Anderson do Carmo foi morto, na garagem de casa, com mais de 30 tiros. Para a polícia, ficou evidente a intenção de matá-lo sem que ele tivesse condições de reagir.

Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, é apontado como autor dos disparos que mataram o pastor. Ele foi preso no velório do padrasto durante a primeira fase das investigações.

Lucas dos Santos de Souza, irmão de Flávio, foi preso horas depois do irmão, acusado de ter conseguido a arma do crime, que foi encontrada na casa da deputada federal.

Eles foram denunciados por homicídio triplamente qualificado. A pena prevista é de 12 a 30 anos.

Fonte: Tupi.fm