Diga News

DOIS VEREADORES DE BONFIM DEVERÃO DEIXAR O PRB APÓS TROCA DE COMANDO DA LEGENDA

Os Vereadores Carlos de Tijuaçu e Lúcia Cerqueira, deverão deixar o PRB até o mês de Abril do ano que vem, data limite para troca de partido, sem incidir a lei de infidelidade partidária.
O Partido, que estava na Tutela do Pastor Célio Rodrigues, agora passou para o comando do Empresário Rigoberto Batista,que no final das eleições do ano passado, apresentou-se como presidente do Partido Novo e anunciou que o partido teria candidato a prefeito em 2020.
A incompatibilidade de ideologia partidária, teria sido o motivo da troca de comando em Senhor do Bonfim.
Em Salvador o PRB é aliado ao Democratas de ACM Neto e do Presidente Bolsonaro já em Senhor do Bonfim é aliado ao PT do Prefeito Carlos Brasileiro e do Governador Rui Costa.
Na gestão da então Deputada e presidente do Partido Tia Eron, existia uma flexibilidade do alinhamento do partido com os Petistas local, o que já não ocorre com o atual presidente da legenda, deputado Federal Márcio Marinho.
O PSB, deverá ser o alojamento dos ex- Republicanos. Enquanto isto os Vereadores se não forem expulsos ficarão na legenda até abril, quando poderão sem sanções trocar de partido.
Redação do Blog do Cleber Vieira