Diga News

Elmar Nascimento articula para assumir comando do PRD na Bahia

Fonte foto: Facebook Deputado

O deputado federal Elmar Nascimento (União) articula com o prefeito Bruno Reis (União) e o antecessor ACM Neto (União) para assumir o comando, na Bahia, do PRD, partido que surgiu da fusão entre o PTB e o Patriota. Na semana passada, este Política Livre revelou que a legenda é alvo de disputa entre Bruno e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza.

Segundo apurou o site, a articulação envolve conversas entre Elmar e os quatro deputados do PRD na Câmara Federal, além da direção nacional do novo partido, homologado pela Justiça Eleitoral em novembro de 2023.

Na última sexta-feira (12), inclusive, Elmar convidou um dos líderes do PRD no país, o deputado federal licenciado Fred Costa (MG), do extinto Patriota, para o Baile da Santinha, em Salvador. Fred se licenciou do mandato na Câmara justamente para ajudar na montagem da nova legenda.

Caso assuma o controle da sigla na Bahia, Elmar indicará um aliado para a presidência estadual. O site já mostrou que o vereador Isnard Araújo, hoje no PL, almeja o posto, mas pode terminar como comandante do partido em Salvador, com o aval de Bruno Reis. A expectativa é que essa semana haja uma definição sobre o futuro do PRD em solo baiano.

politicalivre