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Em cinco dias, Rui autoriza obras de duas policlínicas e três unidades de saúde

Até
a próxima segunda-feira (9), o governador Rui Costa autoriza a construção de
unidades de saúde em quatro municípios baianos. Serão cinco assinaturas de
ordem de serviço, incluindo a construção de duas policlínicas e dois postos de
atendimento. Os investimentos somam-se ao novo modelo de assistência pública de
saúde promovido pelo Governo do Estado, com foco na regionalização e no
fortalecimento da atenção primária. 

Na quinta (5) e na sexta-feira (6), Rui vai a Juazeiro e a Vitória da
Conquista, respectivamente. Nas duas cidades, ele autoriza as obras das
policlínicas regionais. O Governo assumirá integralmente a construção e a
aquisição dos equipamentos, enquanto a manutenção será compartilhada entre o
Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios dos consórcios de
saúde. 
Quatro policlínicas já estão em funcionamento nas regiões de Jequié, Irecê,
Guanambi e Teixeira de Freitas. No programa #PapoCorreria desta terça (3),
transmitido ao vivo pelas redes sociais, Rui comentou que “Senhor do Bonfim,
Jacobina, Barreiras e Itabuna também ganharão policlínicas regionais” nos
próximos meses. 
Em Salvador, no sábado (7), a agenda será na região da San Martin, onde o
governador autoriza a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte
III e de uma Academia de Saúde. No bairro de Pirajá, no domingo (8), Rui também
assina ordem de serviço para as obras de uma UBS III. 
Em março, na capital baiana, o governador já havia autorizado a construção da
policlínica de Escada e do Caps no Jardim Armação, além de UBS na comunidade do
Bate Facho e em Itapuã. O Governo do Estado lançou ainda licitação para reforma
e ampliação do Hospital João Batista Caribé e outra para readequação da clínica
de diálise do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).
Já na segunda-feira (9), será a vez da população de Madre de Deus ser beneficiada
com um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Academia de Saúde, ambos com
as obras autorizadas pelo governador em visita ao município.