A Embasa flagrou na manhã de ontem (26) um furto de água em um clube de uma associação em Senhor do Bonfim. A ação faz parte de uma campanha de redução de perdas de água da empresa na região e contou com o apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar de Senhor do Bonfim.
De acordo com Pedro Jambeiro, gerente da Embasa local, a associação realizou um by pass, que é um desvio no ramal para impedir que a água furtada passe pelo hidrômetro. “O local já estava com a conta suspensa desde o ano passado, mas continuava com suas atividades normais com alto consumo de água. Ao verificarmos de forma detalhada o ramal no local, constatamos a fraude”, explicou Jambeiro.
Durante a ação, o responsável pelo clube evadiu-se do local, onde existem atualmente duas piscinas de grande porte, um campo de futebol e dois reservatórios de alta capacidade de armazenamento. A Embasa registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia e estima que a associação tenha deixado de pagar o equivalente a um consumo médio de mais de 700 metros cúbicos neste período. Além de sofrer a cobrança pelo consumo estimado, o responsável pela associação terá que pagar uma multa pela infração cometida, além de responder criminalmente por furto de água, que é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Denúncia anônima
O furto de água traz prejuízos à sociedade em geral. A população pode contribuir em coibir esta prática através de denúncia anônima. A Embasa dispõe dos seguintes contatos:
Call Center: 0800 0555195
WhatsApp Embasa Geral: (71) 99717-0999
WhatsApp Embasa de Senhor do Bonfim: (74) 9 99589010
Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa
Deixe o Seu Comentário