Emoção e alegria marcam Dia das Mães em Petrolina – PE


Uma homenagem completa de significados, emoções e muito afeto. Foi assim a comemoração do Dia das Mães dos alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Colégio Plenus, durante toda esta sexta-feira (7) em Petrolina – PE.

Seguindo os protocolos das instituições oficiais de saúde, com o uso de máscaras, de álcool gel, distanciamento social, bloqueio de entrada de pessoas sintomáticas e higienização de brinquedos, objetos e ambientes, a festa e o clima de alegria começaram logo cedo com as turmas da manhã dando um verdadeiro show de beleza e arte.

Os alunos, que ensaiaram durante toda a semana em sala de aula, transformaram o aprendizado em verdadeiras lições de poesia, dança e música. Pela manhã ou à tarde, após as apresentações, os filhos enumeravam as principais características da mãe e entregavam o troféu ‘O Oscar’, em reconhecimento por ser a melhor mamãe do mundo. Agradecidas e muito contentes, muitas delas não seguraram as lágrimas.

De acordo com a funcionária pública e professora, Leila Soares Viegas, mãe do aluno Davi de 5 anos, a escola vem se superando a cada atividade. “Ficamos todas impressionadas com o nível de organização e planejamento. Fazer um evento desse porte com toda essa segurança e cuidados não é fácil. E o Plenus planeja e faz com beleza, emoção e excelência. Muito obrigada”, ressaltou.

A psicopedagoga e acompanhante terapêutica, Danielle Cristine, também agradeceu a homenagem. Mãe dos alunos Pedro Mariano e Giovanna Brito, ela lembrou a verdadeira mobilização que os filhos realizaram em casa durante a semana. “O amor nasceu na proposta e na escolha do evento, meu Pedro viveu cada instante dos ensaios, da escolha da roupinha que iria usar no evento à alegria de guardar o segredo com a irmã. Foi lindo de ver, sentir a felicidade de meu filho, eu chorei, me emocionei e me senti a mãe mais especial do mundo. Obrigada equipe Plenus por tanto carinho e parabéns por cada detalhe”, agradeceu.

A coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano, Paula Miroró e a diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, destacaram o desempenho e o entusiasmo dos alunos e garantiram para as mamães que a escola seguirá obedecendo os protocolos de saúde e realizando até o final do ano cada uma das atividades previstas no cronograma anual do Plenus