Diga News

Ex-prefeito de Araci, Silva Neto surge como forte nome para Deputado Estadual em 2022

Com uma trajetória de grandes vitórias, o ex-prefeito de Araci, Silva Neto, surge como uma grande opção para a região sisaleira da Bahia. O fisioterapeuta de 39 anos se candidatou pela primeira vez em 2010, como lançamento de seu nome político, obtendo mais de 11.000 votos para deputado estadual. Na época, Silva Neto ainda não possuía experiência política.

Em 2012 foi eleito prefeito do município de Araci e em 2016 se tornou o primeiro prefeito reeleito da história do município. Em 2020, não podendo mais candidatar-se ao posto municipal por conta da reeleição, indicou sua vice-prefeita Keinha ao cargo, onde obtiveram a maior votação da história.

Agora, seu nome surge como um dos favoritos a ser um dos mais votados na região, com excelente relação com prefeitos e ex-prefeitos locais, além de muita influência em outras regiões da Bahia graças à sua posição de vice-presidente da UPB nos últimos 4 anos. Outro fator que conta a favor do ex-prefeito é a ótimo relação com o atual governador Rui Costa e com o senador Otto Alencar, que o convidou recentemente a ser candidato pelo PSD, partido do senador.

Silva Neto atualmente é filiado ao PDT, partido que foi sua base nas expressivas votações para prefeito e conta com o apoio do Deputado Federal Félix Jr., presidente do partido. Tal questão partidária pode ser um dos determinantes do sucesso de Silva Neto no pleito de 2022, tendo em vista o desejo dos líderes dos dois partidos citados de o terem como aliado nas eleições.

2022 é logo ali e parece que sua pré-candidatura já surge com grande força.

Fonte: Redação Correio do Nordeste