Diga News

Fenagri é transferida para 2022 devido à pandemia da Covid – 19

A 28ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que seria realizada em outubro próximo, foi transferida em função da pandemia da Covid – 19 e deverá movimentar o novo pátio de eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, no Vale do São Francisco, no período de 23 a 26 de março de 2022.

De acordo com a coordenação do evento (Prefeitura de Petrolina e Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco – Valexport), o adiamento foi decidido após consulta junto ao público participante, incluindo expositores, palestrantes, consultores técnicos, representantes das instituições parceiras e visitantes.

“Visando resguardar a saúde e a integridade de todos, desenvolvemos um protocolo de segurança para atender os requisitos e recomendações caso o evento fosse realizado em outubro desse ano. Mas com o desenrolar dos acontecimentos, avaliamos os riscos de infecção, as barreiras sanitárias e as incertezas representadas pela pandemia, e após uma ampla escuta, nos reformulamos e decidimos fazer da nossa feira um evento completo, com todas as possibilidades num ambiente seguro e de tranquilidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrolina e coordenador da Fenagri 2022, Thiago Brito.

Ainda segundo o coordenador, a mudança também trouxe otimismo principalmente com relação aos novos protocolos sanitários que serão implantados visando a realização da programação presencial e online da Fenagri 2022. “Seja na mostra de produtos e serviços nos estandes ou nos eventos de capacitação, a exemplo do fórum sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro, seminário, minicursos e o Agritech, nossa feira vai propiciar segurança para realização de bons negócios, transferência de tecnologias e conhecimentos, objetivando uma agricultura irrigada mais forte e participativa”, pontuou.

A Fenagri é considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina e nesta edição terá como tema: ‘Agricultura Digital: Tecnologia e Inovação’. Até a realização os organizadores estarão promovendo eventos de envolvimento e preparação a exemplo de uma série de lives, que irão verticalizar ainda mais o debate e apresentar um pouco mais da dinâmica da Fenagri 2022. Clas Comunicação e Marketing