Diga News

FIEPE debate conjuntura econômica de Pernambuco

A conjuntura econômica do Estado de Pernambuco foi o tema principal da reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).

Durante o encontro virtual, o economista da FIEPE, Cezar Andrade, falou da atividade industrial recente, dos problemas e da confiança dos empresários industriais, além de atualizar os conselheiros com informes socioeconômicos da região do São Francisco.

Depois de evidenciar a importância do PIB da indústria para o Estado (20,3%) e da recuperação do setor no final do ano passado, fechando 2020 com um crescimento de 1,0%, Andrade revelou que o principal problema da indústria no primeiro trimestre de 2021 foi certamente a falta ou o alto custo da matéria prima.

Cezar Andrade concluiu mostrando que os municípios cobertos pela URSF/FIEPE, no Sertão do São Francisco (Petrolina, Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó), estão apresentando números significativos na saúde, educação, infraestrutura e economia.

Ainda durante a reunião, foram elencados os serviços oferecidos pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a exemplo do Programa de Estágio, Inova Talentos, Assessment, Seleção Dedicada e Capacitação Empresarial.

De acordo com o diretor adjunto da unidade regional, Huberto Costa, a terceira reunião ordinária do ano foi extremamente positiva. “Tivemos um momento rico de informações e concluímos o encontro com um debate esclarecedor de ideias. Tudo bem adequado para nos fortalecer neste momento tão difícil e desafiador”, concluiu.