Diga News

FILADÉLFIA: PREFEITURA E SECRETARIA DE AGRICULTURA DISTRIBUEM MAIS DE 16 TONELADAS DE FEIJÃO E MILHO AOS PEQUENOS PRODUTORES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Filadélfia através Secretara Municipal de Agricultura e do Secretário da pasta Sr. Manoel Diran, vem nos últimos anos, realizando várias ações inéditas no município, Através de parceria sólida com os Governos Federal e Estadual e com parceiros municipais como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Central das Associações. Entre estas ações, destacam-se: Realização do primeiro Cursos de Capacitação de Pequenos Agricultores; 1ª Campanha Itinerante para vacinação do rebanho bovino; Projeto de melhoramento do rebanho ovino e caprino com a circulação de cinco carneiros reprodutores PO (puro de origem) e 40 Cabras também PO entre os rebanhos dos pequenos criadores do município.

E as inovações não param por ai, hoje, pela primeira vez na história do município, os pequenos agricultores receberão das mãos do prefeito Barbosa Junior e do secretário de Agricultura Manoel Diran, mais de 16 toneladas de sementes de milho e feijão. “Não vamos só distribuir sementes, mas estamos colocando a inteira disposição dos agricultores os tratores agrícolas do município para prepararem as terras para o plantio, e, não podemos perder tempo, as chuvas chegaram e temos que aproveitar a terra molhada para lançarmos as sementes”. Disse o Secretário.

Durante a entrega das sementes, o prefeito Barbosa Júnior falou quanto esse projeto é importante para o município e também da sua luta para incentivar o desenvolvimento dos agricultores e pequenos criadores. Falou também do projeto já em andamento para promover o desenvolvimento da psicultura no município. “já conseguir um trator esteira para fazer os tanques para criação de peixes e já conversei com o Secretário do Bahia Pesca Sr. Dernival Oliveira para a realização de cursos e doação de alevinos as comunidades que receberão o projeto” 

Além do prefeito Barbosa Júnior e do Secretário de Agricultura, várias outras autoridades estiveram presentes ao evento a exemplo da Secretária de Administração Srª Cléia Pinto, o Sr. João Luiz do sindicato, os vereadores Jirlene Leal e Jailton Correia entre dezenas de presidentes de associações do Município e técnicos da prefeitura.

ASCOM