Diga News

GARIS COBRAM DO GESTOR MUNICIPAL ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

Reuniram-se na última quinta-feira (30), a diretoria executiva do sindicato com o advogado da intuição, juntos com os garis, tendo como pauta de reivindicação o pagamento do adicional de insalubridade.

Os servidores reivindicam o pagamento do adicional de insalubridade que é um benefício do trabalhador que está exposto a um ambiente laboral em contato com agentes nocivos à saúde. “Se for necessário parar, agente para”, afirmaram os servidores (as) logo de início.

O presidente do sindicato, o Sr. Mauro Reis, afirmou que o adicional de insalubridade está previsto na lei Municipal n° 027/2002 e salientou que o gestor municipal afirmou na última reunião no dia 28/09, na sede do sindicato que o adicional de insalubridade seria repassado para sua equipe de assessoria contábil, mas que seria resolvido, porém até a presente data não foi resolvido, disse o presidente do sindicato.

O dirigente sindical ainda relatou que dentro do território de identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, somente Antonio Gonçalves que não paga o adicional de insalubridade para os garis e declarou ainda são apenas 11 garis concursados no total e nem todos estão em áreas ou atividades insalubres. Disse ainda que na próxima semana iria protocolar ofício para tentar marcar reunião com o prefeito e tentar solucionar problema.

# Garantias de Direitos
#Respeito
#adicinaldeinsalubridade
#garisnaluta
#Sinpom