Diga News

Governo discute demandas do agronegócio com entidades do setor

Em reunião com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e com a Associação dos Produtores de Algodão (Abapa), nesta quarta-feira (21), no Centro Administrativo, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues tratou dos desdobramentos da Bahia Farm Show 2023, que aconteceu este mês no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, e das pautas relativas ao setor do agronegócio na região. Secretários e dirigentes de diversas secretarias participaram do encontro.
“Durante a Bahia Farm Show, nós pactuamos o fortalecimento do agronegócio na Bahia, o papel do Estado, o papel do Governo Federal e nós desenhamos ali algumas agendas concretas de resposta às demandas do movimento do agro. Por exemplo, reparação, ajuste de estradas vicinais, passagens molhadas, pontes, bueiros. O Governo Federal publicou na sexta-feira passada R$ 100 milhões de investimentos em estradas vicinais, do qual 60 a 70% nós já vamos usar agora pra preparar essas estradas, mais aqueles investimentos com recursos de parceria entre o agro e o Governo do Estado”, explicou Jerônimo.
Os temas da regularização fundiária, a pauta ambiental, a responsabilidade com a Bacia do Urucuia, reflorestamento e manutenção florestal também entraram na agenda da reunião. “A parceria com o Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento desse setor. A gestão estadual está sempre presente em toda a Bahia e é fundamental essa parceria entre quem representa os produtores da Bahia juntamente com o governo através de suas secretarias. Essa união de forças é importante demais para o desenvolvimento e o crescimento econômico”, afirmou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Fotos: Antonio Queirós/GOVBA

……………………………………………………………………………………….

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia