Diga News

Itiúba: Aroldo Pinto, militante histórico do PSB deixa o partido e assina filiação ao PC do B;

 

Depois de muitos anos no comando do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Itiúba, Aroldo Pinto filiou-se no ultimo domingo dia 14 de julho de 2019 ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), que tem o comando da Prefeita do Município Cecilia Petrina.

Em contato com Aroldo o mesmo nos informou que ultimamente o PSB vem aceitando dentro do partido quadros que não são socialistas, mas sim de outro campo ideológico. Somando -se a isto 11 deputados do PSB votaram contra o povo, a favor da Reforma da Previdência, que para ele é, algo imperdoável.

Aroldo Pinto ficou bastante conhecido a nível não só de Bahia mas de todo o Brasil por suas causas defendidas ao longo de sua militância política a frente do PSB de Itiúba.

Segundo Aroldo “Quando fui defender a liberdade do Lula em Curitiba, chegando a fazer um protesto, verifiquei que existia uma certa desconfiança, não com relação a linha que adotava e ideias que defendia, mas com relação à legenda. Ainda quando fui candidato a Deputado Federal o presidente nacional discriminou e não colocou um  centavo do fundo partidário ou especial em minha conta de candidato. Fui candidato de fato e de direito”. “Então, pela minha História dentro do PSB de longa militância, merecia um pouco mais de atenção, afinal de contas disputei na Bahia o maior cargo”.

Aroldo confirmou a redação do Site Diga News que decidiu sua filiação ao PC do B a convite da Prefeita Cecília Petrina, uma antiga companheira, com aval do deputado FEDERAL Daniel Almeida e do Deputado Estadual Bobô.

Com relação as eleições de 2020 e qual seria a posição de Aroldo Pinto o mesmo nos afirmou que: “A Prefeita CECÍLIA é candidata a reeleição, pelo PC do B, estou a disposição do PC do B e da presidenta da legenda, Dra. Cecília. Provavelmente eu saia candidato a vereador, o que será honroso para mim. A política é dinâmica e o futuro dirá, Hoje sou grupo e vim para o PC do B para somar, lutando pelo crescimento do partido (PC do B) e do município de Itiúba”. Essas foram as palavras do ex presidente do PSB de Itiúba.

 

O comando do PSB de Itiúba após a saída de Aroldo Pinto que gozava de uma amizade muito grande com a Deputada Lidice da Mata, possivelmente ficará com o grupo ligado ao Deputado Estadual Alex Lima, pois o mesmo foi votado em Itiúba.

Redação Diga News