Diga News

Jornada Pedagógica 2024 da rede municipal em Senhor do Bonfim: Um Encontro de Valorização e Orgulho Local


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Educação, deu início à Jornada Pedagógica 2024 nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, sob o tema “Orgulho de ser BONFINENSE”. O evento, que busca fortalecer a educação e valorizar as raízes culturais da região, teve lugar em um ambiente de grande expectativa e participação da comunidade educacional.

A cerimônia de abertura foi marcada pelo credenciamento dos participantes ao som acolhedor da Filarmônica Bonfinense, seguido da composição da mesa com figuras ilustres da gestão municipal e representantes da educação e segurança locais. Dentre eles, o Prefeito Laércio Júnior; a Secretária de Assistência Social, Tarciane Granja; o Vereador Ary Urbano, em representação à Câmara Municipal; Major Cardeal pelo 6° BPM; a Secretária de Educação, Lourinalva Coelho; a palestrante Manoela Melo; Franshwanne Guimarães pelo Conselho Municipal de Educação; e Janilson Torquato pelo SINTESB.

A programação matutina foi enriquecida com a Palestra Magna proferida pela renomada Neuropsicóloga Manoela Melo, abrindo um diálogo valioso sobre práticas pedagógicas inovadoras e a importância da educação.

No turno da tarde, as atividades continuaram com palestras do Consultor Gilberto Moreira e da Professora Mestra Carla Sá, proporcionando aos educadores novas perspectivas e conhecimentos aplicáveis ao cotidiano escolar.

O primeiro dia de jornada foi encerrado com um coquetel temático, “Feira Livre Bonfinense”, que ofereceu aos participantes um momento de confraternização ao som de sanfona, reforçando a identidade cultural de Senhor do Bonfim.

A Jornada Pedagógica seguirá com mais atividades programadas para o dia 16 de fevereiro, na Igreja Batista Nova Sião, prometendo mais momentos de aprendizado e trocas enriquecedoras para os profissionais da educação da região.

*ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!*