Diga News

Jovens suspeitos de praticarem assaltos na região de Quijingue, são presos no povoado de Cana Brava em Tucano

Quatro jovens suspeitos de praticarem assaltos, foram presos por policiais militares da 4ª Cia da cidade de Quijingue. A ação policial, para prender os suspeitos, teve início às 15h e terminou as 23h de quarta-feira dia 16, com êxito total.

Segundo informações do comandante da 4ª Cia de Quijingue, Capitão Alex Andrade de Souza, após um levantamento minucioso para identificar a identidade de quatro criminosos que no dia 11 de março, assaltaram um posto de combustíveis no povoado Tanque do Rumo ( Posto Brasil II) e no dia 15 do mês em curso , praticaram roubos de celulares nos povoados de Sítio Salgado e Maceté, os militares conseguiram chegar aos suspeitos, que estavam homiziados na casa de parentes no povoado Cana Brava, interior do município de Tucano.

Os suspeitos foram identificados pelas iniciais; M.A.C.A, nascido em 31/01/2000; A.O.S, nascido em 02/11/2001, J. R. O. F, nascido em 28/01/1998, o qual confessou  para os militares  que já  havia  praticado  mais  de cinquenta  roubos  na região e; J.A.S, nascido em 20/06/1996.

Com os criminosos segundo a Polícia Militar,  foram  apreendidos  os seguintes materiais:
01 (um) revolver calibre 38, com três munições intactas;
05 (cinco) blusões utilizados na prática dos crimes;
01 (uma) motocicleta Honda 150, Placa NZA7248, utilizada para realização dos delitos;

03 (Três)  aparelhos celulares  e  R$ 250,00 em espécie.

Capitão Alex Andrade informou ainda que, os detidos confessaram a participação nos roubos e que três dos quatros envolvidos, já tem antecedentes criminais pelas mesmas práticas.

Ainda conforme a autoridade policial, os meliantes tinham como área de atuação, os municípios de Quijingue, Tucano, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal e Monte Santo.

Os quatros indivíduos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para Delegacia Territorial de Euclides da Cunha e apresentados ao delegado Carlos André Rodrigues Reis, delegado plantonista que lavrou o flagrante, APF n° 12176/2022.

Redação  Gil Santos Notícias  – Fonte  4ª  Cia de Quijingue