Licitação de 6,5 milhão de Combustível da Prefeitura de Ponto Novo assusta comunidade.

Licitação de 6,5 milhão de Combustível da Prefeitura de Ponto Novo assusta comunidade.
A população da pequena cidade de Ponto Novo, situada no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru está mais uma vez bastante assustada, depois de muita reviravolta no cenário da política local, onde prefeito e vice prefeito eleitos em 2020 renunciaram para o presidente da Câmara assumir a prefeitura,  em uma das licitacoes logo nos primeiros dias de mandato de José Guirra (Zé da Boate)  a frente da prefeitura de Ponto Novo já levanta bastante suspeita . É que o município através do prefeito pretende  gastar mais de R$ 6,5 milhão  em combustíveis em pouco mais de seis  meses de mandato.  A compra de gasolina, Diesel comum e Diesel S10, segundo publicação no Diário oficial do município deve custar exatamente aos cofres públicos R$ 6.655.200,00(Seis milhões e seiscentos e cinquenta e cinco mil e duzentos reais.

O extrato do contrato foi publicado no dia 21 de maio de 2024  no diário oficial do município, contrato de número 104/2024 oriundo do Pregão Presencial número 002/2024.

O prefeito da cidade está nos últimos sete meses de mandato e não irá disputar a reeleição em outubro de 2024.

Os Gastos, pretendidos pelo prefeito de Ponto Novo podem ser considerados excessivos tendo em vista a quantidade de habitantes do município e a quantidade de veículos que deve atender a essa população.

O município de Ponto Novo conta com cerca de 17.938 habitantes(IBGE 2022), situado no Piemonte Norte do Itapicuru.

Quem acompanha a política pontonovese está bastante assustado pois o município tem dado indícios de dificuldades financeiras com pagamento de servidores sendo postergados até data limite ao invés de pagar no último dia útil trabalhado como os demais municípios da região, inclusive até o repasse da Câmara de vereadores houve atraso no mês anterior, segundo nota da prefeitura por conta de cadastro nas contas, mas o que a população vislumbra é uma completa desorganização dos cofres públicos e políticos que estão no comando da prefeitura agindo como se tivessem em empresa da própria família.

Confira abaixo link da publicação no Diário Oficial do município:

https://www.pmpontonovo.transparenciaoficialba.com/arquivos/publicacoes/2024/PM_PONTO%20NOVO_21_05_24_01.pdf

Deixe o Seu Comentário

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Últimas Notícias