Diga News

Menina de seis anos morre após ser torturada por mãe e madrasta

Uma menina de seis anos morreu na madrugada deste sábado (24), após ser torturada durante dias pela mãe e pela madrasta em Porto Real, no Rio de Janeiro. Depois de apresentar “deterioração das funções vitais”, a criança evoluiu para um quadro de parada cardíaca e não resistiu.

Segundo informações do G1, a menina estava internada em hospital particular da cidade de Resende (RJ). De acordo com a assessoria da prefeitura, que teve acesso ao boletim médico, ela apresentava estado gravíssimo, mantendo coma arreflexo (ausência de reflexos) e deterioração das funções vitais. A criança chegou a ser reanimada, mas não foi possível reverter o quadro.

Ainda de acordo com o G1, a menina já chegou ao hospital municipal de Porto Real em estado gravíssimo. Tanto a mãe da criança e a companheira dela, de 27 e 25 anos, respectivamente, foram presas em flagrante por tortura, após os médicos desconfiarem da versão contada.

A polícia afirma que as agressões começaram na última sexta-feira (16) e seguiram até a madrugada de segunda (19). Na ocasião a criança “ficou agonizando até amanhecer” e a mãe resolveu chamar o Samu.

Nesse período, a menina não foi devidamente alimentada, recebeu socos, empurrões, pisões, pontapés e sofreu lesões provocadas por um fio de TV, que foi usado como chicote. O fio foi apreendido como instrumento do crime. A criança ainda foi jogada de uma altura de sete metros em um matagal.

A mãe da menina e a companheira confessaram o crime, que teria sido motivado por ciúmes. “A companheira começou a sentir ciúmes da criança, o que foi piorando o relacionamento, até [chegar] agora às agressões”, contou o delegado titular de Porto Real, Marcelo Nunes Ribeiro.

A sogra da mãe da criança foi autuada por omissão de socorro. Ela havia presenciado as agressões mas não fez nada. Aos policiais, ela disse que foi ameaçada pela filha caso tentasse fazer algo para socorrer a criança. ( Fonte: Bnews)