Mesa redonda discute inovações sobre ‘Arquitetura de Hotelaria’


Evento contou com a participação do presidente do CAU-PE e estudantes da UniFTC

 

Com o objetivo de continuar formando profissionais do futuro, antenados com as novidades do mercado, a Faculdade UniFTC Petrolina reuniu estudantes e profissionais da área de Arquitetura e Urbanismo para tratar assuntos como legislação, estilos arquitetônicos e proteção aos fatores climáticos.

 

Durante a mesa, que contou com a participação do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE), Rafael Amaral Tenório, foram apresentados cases de arquitetura do setor hoteleiro que estão acontecendo, com êxito, no sertão de Pernambuco,Tocantins e Paraná.

 

“O município não para de crescer e é necessário mostrar aos futuros arquitetos que os empreendimentos precisam acompanhar o desenvolvimento local. As cidades devem ser estruturadas de forma adequada para receber com qualidade os turistas ou pessoas que fazem negócios na região, assim como dar maior comodidade aos que residem na cidade do interior de Pernambuco”, destacou Rafael.

 

Para a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFTC, Poliana Caxias, o momento foi importante para exibir as mudanças de conceitos na arquitetura e design de hotelaria.

 

“Queremos garantir a formação do profissional do futuro, por isso estamos sempre em busca do que há de mais inovador nas áreas para apresentar aos estudantes. É preciso entender o comportamento do consumidor, suas emoções. Atualmente, por exemplo, as pessoas buscam serviços de qualidade, mas anseiam por experiências únicas nas suas viagens, que podem ser proporcionadas por ambientes modernos e aconchegantes”, disse.

 

A docente comenta ainda que a mesa redonda foi essencial para aprofundar as estratégias e teorias por trás de projetos de hotelaria. “Falamos, principalmente, do avanço de empreendimentos em Petrolina e região. E tudo relacionado aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes na disciplina Ateliê 6, de projetos”, contou.

 

O aluno do 6º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFTC de Petrolina, Jonas Amaral, parabeniza a UniFTC pela iniciativa. “Eventos como esse abre a visão do estudante sobre os projetos que estão sendo feitos no mercado, garantindo mais segurança e melhor qualificação profissional”, ressaltou.

 

Jéssica Pinho, estudante do 2º período, pontua que aproveitou a oportunidade para aprofundar conhecimento. “Tive contatos com pessoas da área, além de ampliar o conhecimento sobre hotelaria. Como profissional não devemos só pensar na questão estética do projeto, mas em muitos outros detalhes que poderão garantir o sucesso do empreendimento”, concluiu.