Diga News

Mulher se recusa a transar com o marido e é morta com facada no pescoço

A cada dia que passa só aumenta o número de feminicídio no Brasil. A vítima da vez foi uma mulher identificada como Janaína Figueiredo, 23 anos. Ela foi morta pelo marido, de 24 anos, no último domingo (22).

O homem suspeito foi identificado como Neivan Mourão Froes. Após cometer o crime, ele mandou uma mensagem no celular do irmão da vítima, se justificando: “Sua irmã não quis transar comigo, por isso matei ela, me perdoe”, escreveu ele.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3h30 da madrugada, vizinhos escutaram muito barulho e gritos, e assustados acionaram os policiais. Os policiais chegaram ao local, mas Neivan já tinha dado golpes de faca em Janaína, e um deles acertou o pescoço.

O homem ainda tentou se matar, mas não conseguiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e constatou a morte de Janaina. Já o homem, no entanto, foi socorrido. Ele foi encontrado ao lado do corpo da mulher, com vários cortes pelo corpo, e encaminhado para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

Neivan está internado com escolta policial. O delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Noronha, informou ao UOL que além do motivo apresentado, os aparelhos de telefone foram enviados para a perícia. “Existem, nos autos, as mensagens. Mas encaminhamos os telefones para a perícia para esclarecer melhor a situação”, disse a Universa por telefone. Os policiais também apreenderam a arma do crime.