Diga News

Município de Senhor do Bonfim sediou o encontro dos Secretários de Educação do Piemonte Norte do Itapicuru

Com objetivo de apresentar a nova diretoria do Território e estreitar os laços entre os municípios, foi realizado nesta quarta-feira (28), o encontro dos Secretários de Educação do Piemonte Norte do Itapicuru. Durante o evento foi apresentada a nova Diretoria do Território e a oportunidade para estreitar os laços entre os municípios. Na oportunidade foram discutidos temas como: o retorno às aulas semipresenciais, a importância da Undime no território e o IDEB de cada município, além de relatos de experiências dos Dirigentes Municipais de Educação acerca de como está a educação em cada município.

Ficou acordado entre os presentes do território sobre o possível retorno às aulas presenciais ainda no mês de outubro, com exceção do município de Caldeirão Grande que já retornou com as atividades desde maio. A Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim Lourinalva Correia destacou a situação do município de Senhor do Bonfim frente a portaria do governo do estado que autoriza o retorno do ensino no formato híbrido.

O presidente do Território, João Matos, destacou ainda a importância dos municípios se fortalecerem para que juntos possam construir uma educação de qualidade para todos os alunos e alunas do território. Entre os presentes ao encontro estava os secretários de educação dos municípios de: Antônio Gonçalves, Ponto Novo, Caldeirão Grande, Filadélfia, Jaguarari e Andorinha.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”