Diga News

Novembro Negro: UNEB realiza a sua quarta edição com o tema “Ações Afirmativas: desafios e conquistas

Em sua 4ª Edição, o Novembro Negro – UNEB/Campus VII, em Senhor do Bonfim, propõe refletir sobre “Ações Afirmativas: desafios e conquistas” trazendo à roda tema de extrema relevância para o desenvolvimento de um ensino superior verdadeiramente inclusivo e que contribua para uma sociedade mais justa, livre de preconceitos e pautada no respeito às diferenças. As atividades ocorrerão em formato online, com transmissão ao vivo pelo canal YouTube LAHAFRO UNEB, dias, 24 e 25 de novembro de 2021, às 19h.

A programação para o dia 24 de novembro de 2021, contaremos com a participação da Profa. Dra. Matilde Ribeiro, Doutora em Serviço Social (PUC-SP), Mestra em Psicologia Social, Graduada em Serviço Social, Professora da UNILAB; e do Prof. Ms. Marcelo Pinto da Silva, Doutorando em Jurisdição Constitucional (UFBA), Mestre em Direito (UFBA), Pró-Reitor de Ações Afirmativas da UNEB, Advogado. Na mediação das discussões, a Profa. Dra. Carmélia Aparecida Silva Miranda, PhD em História, Professora Plena UNEB.

No dia 25, a roda de conversas será desenvolvida a partir das vozes e das experiências de alunos cotistas com as participações de Luma Isadora Silva Santos, aluna da Universidade para Todos (UPT), de Diego Gabriel Oliveira, aluno do Curso de Enfermagem UNEB/Campus VII, e do Ms. Uilson Viana, Quilombola de Volta Grande na Bahia, Doutorando em Estudos Étnicos e Africanos pelo Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/UFBA). Na mediação das discussões, a Profa. Ms. Viviane Brás dos Santos, professora da UNEB/Campus VII, doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (PPGED-UFS).

O Novembro Negro UNEB Campus VII é uma iniciativa do Laboratório de História e Cultura Afro-Brasileira e Currículo Mariinha Rodrigues – LahAfro e o Grupo de Estudos e Educação Científica.
Haverá emissão de certificados e as inscrições poderão ser feitas através do link: http://www.sge.uneb.br.
ASCOM CAMPUS VII/UNEB