Diga News

Novos canais digitais ampliam serviços financeiros no Vale do São Francisco

O Pix, meio de pagamento instantâneo que permite maior facilidade para transferir, pagar e receber e o WhatsApp, a novidade do momento no segmento de envio e recebimento de dinheiro, estão descortinando uma nova era do sistema financeiro em todo mundo com resultados surpreendentes em municípios como Petrolina, no sertão de Pernambuco e Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia.

De acordo com o Banco Central, o Pix no Brasil teve uma das adesões mais rápidas do mundo, apresentando um número de transferências superior a quantidade de TED, DOC, cheque e boleto somados. O diretor executivo da cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, Albérico Pena, também destacou o desempenho do Pix, enfatizando que a ferramenta, de uso seguro, simples e prático, já vem sendo largamente utilizada inclusive pela população de baixa renda, contribuindo significativamente para a redução da circulação de dinheiro em espécie nas cidades da região.

“Outro canal que também vem obtendo uma ótima aceitação é o Sicredi Conecta, um aplicativo que promove negócios on-line entre os associados e funciona como uma espécie de marketplace onde é possível anunciar e vender produtos e serviços”, ressaltou.

Em paralelo aos avanços tecnológicos, incluindo o Aplicativo Sicredi e o Internet Banking, o diretor destacou ainda o atendimento humanizado e personalizado nas agências e as taxas de serviço com os menores preços do mercado, além dos serviços por telefone com a central de relacionamento, os caixas eletrônicos e o agente credenciado que são estabelecimentos autorizados a prestar serviços em nome do Sicredi, como farmácias, lojas e supermercados. Clas Comunicação e Marketing