Diga News

O reajuste salarial dos servidores foi pauta de reunião ocorrida hoje (07) entre o SISPON e o Prefeito Municipal de Ponto Novo.

Na ocasião, o gestor municipal propôs a aplicação do índice da inflação, no percentual de 4.62%, sob a justificativa de que a legislação eleitoral não permitia margem maior que o índice inflacionário. O Sindicato, por sua vez, asseverou que as leis que regem o processo eleitoral não impõem tal limitação. Nesse sentido, o assessor jurídico do SISPON acrescentou que esteve em dezenas de mesas de negociação nos Municípios do território,a exemplo de Campo Formoso, Filadelfia, Andorinha, Senhor do Bonfim entre outros, todos concederam reajustes acima dos patamares da inflação, proporcionando ganho real.

Diante disso, a Prefeitura se comprometeu a consultar seu corpo jurídico. A expectativa do SISPON é que seja marcada uma nova rodada de negociação ja na proxima semana e que se tenha êxito no pleito, a fim de viabilizar reajuste salarial com ganhos reais, acima da inflação para todos os servidores.