Obra de implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Poços (Campo Formoso) avança

Obra de implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Poços (Campo Formoso) avança

Está cada vez mais próxima a chegada de água tratada e de qualidade ao distrito de Poços, em Campo Formoso. É que as obras da Embasa de implantação do sistema de abastecimento de água local avançam para levar água da Barragem do Aipim ao distrito. O empreendimento em execução compreende a construção de 9,8 quilômetros de adutora, 22 quilômetros (Km) de redes de distribuição de água, 2.142 ligações  e duas estações elevatórias responsáveis pelo bombeamento da água. O investimento é da ordem de R$ 4,7 Milhões com recursos próprios da Embasa, do Governo do Estado da Bahia e da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e vai beneficiar quase oito mil pessoas.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em abril do ano que vem, informa o gerente de Operações da Embasa, Silvio Murta. “Esta obra atende a um grande anseio do município e vai gerar grandes benefícios à comunidade de Poços, levando água tratada e de qualidade e promovendo mais saúde para a população”, destacou Silvio.

Obra de ampliação do Sistema de Campo Formoso segue a todo vapor

A implantação do sistema de Poços depende da conclusão das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Campo Formoso, que também segue a todo vapor. O investimento é da ordem de 4 Milhões de reais e vai permitir maior capacidade de captação, tratamento e distribuição de água ao município. O empreendimento em execução compreende a construção de 3,4 Km de adutoras, 8,3 Km de redes de distribuição de água, instalação de 04 novos filtros na estação de tratamento de água local, além de melhorias e adequações em unidades operacionais já existentes.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa

Deixe o Seu Comentário

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Últimas Notícias