Diga News

Podcast Calumbi realiza live em comemoração ao Dia do/a Professor/a

Em 15 de outubro, comemoramos o Dia do/a Professor/a, uma das profissões mais importantes na nossa sociedade, pois são eles e elas responsáveis pela educação das pessoas. Diante da importância desta data, o Podcast Calumbi, que tanto valoriza a educação e seus profissionais, realiza a live “Desafios e aprendizados na pandemia” nesta sexta-feira (15), a partir das 19h30, com transmissão pelo perfil @podcastcalumbi no Instagram.

A live conta com a participação do pedagogo, mestrando em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos e arte-educador, Nando Lemos; da pedagoga, especialista em Neuropsicopedagogia e pesquisadora de educação inclusiva, Michelli Araujo; e do doutor em Educação e professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Peu Rios. Os educadores vão compartilhar suas vivências na educação infantil, educação inclusiva e educação superior, evidenciado os desafios postos pela pandemia da Covid-19.

A idealizadora e apresentadora do Podcast Calumbi, Adriana Santana, que fará a mediação da live, destaca que o objetivo deste momento é ouvir as experiências de professores que vivenciaram diferentes realidades na pandemia. “Durante este período de restrição que ainda está vigente, um profissional da educação infantil e da educação superior enfrentaram desafios muito específicos, então queremos dar conta dessa diversidade”, frisa Adriana.

É importante ressaltar que os episódios do Podcast Calumbi têm caráter educacional e podem ser utilizados por professores e professoras nas aulas, da educação infantil ao ensino superior. A produção está disponível em todas as plataformas de streaming como: Youtube, Spotify, Deezer, Amazon Music, Pocket Casts e Google Podcasts. Além disso, pensando na inclusão das pessoas com deficiência auditiva, o Podcast Calumbi, possui um site: www.podcastcalumbi.com onde é possível fazer download gratuito de todos os episódios em áudio e texto.

Lorena Simas
Assessora de Imprensa do Podcast Calumbi