A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, por meio da DELEGACIA TERRITORIAL DE CANSANÇÃO, cumpre dois mandados de busca e apreensão, com o objetivo de combater crimes relacionados à posse e porte ilegal de armas de fogo, crimes contra o patrimônio, bem como coibir atividades ilícitas na zona urbana do município.
Durante as diligências, realizadas em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Vara Criminal da Comarca de Cansanção-Ba, a equipe policial se deslocou até a residência do nacional de iniciais *(R.F.S)*, 38 anos, onde foram encontrados diversos objetos, entre eles aparelhos celulares, um Taser de 12 mil volts, R$ 972,00 em espécie, oito munições calibre 6.32, além de dois veículos, sendo um Fiat Uno e uma motocicleta Honda CG de cor azul, ambos com indícios de adulteração nos dígitos identificadores de chassi e motor.
O alvo *(R.F.S)*, que já havia sido preso em setembro deste ano (2025) pelo crime de posse irregular de arma de fogo, foi novamente detido após ser flagrado na posse das munições e dos demais objetos apreendidos.
Na sequência, a equipe deu cumprimento a outro mandado de busca na residência do cidadão de iniciais *(R. S. A)*, onde foram localizadas duas pistolas municiadas e diversas munições, calibre .40 e .9mm. Uma das armas estava registrada em nome do alvo, enquanto a outra pertence a seu pai, que não se encontrava presente no momento da ação, não possui registro.
O material apreendido será submetido a exames periciais e os fatos são investigados no âmbito do Inquérito Policial, instaurado para apurar o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no art. 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
A diligência teve como principal objetivo identificar e responsabilizar indivíduos envolvidos com práticas criminosas neste município de Cansanção-Ba, reafirmando o compromisso da Polícia Civil da Bahia com a segurança pública e a aplicação da lei.
✅ Providências adotadas:
• Registro de Boletins de Ocorrência nº. 00768285/2025 e 00768420/2025
• Lavratura de Auto de Prisão em Flagrante Delito.
• Comunicação ao poder Judiciário e ao Ministério Público.
Fonte:Delegacia Territorial de Cansanção – BA
Policia Civil da Bahia.
Deixe o Seu Comentário