Diga News

PONTO NOVO: CONSELHO DO FUNDEB REPROVA AS CONTAS DE TIAGO VENÂNCIO – EXERCÍCIO 2020

Nesta terça-feira, 20 de abril de 2021, o CACS-FUNDEB do município de Ponto Novo, Estado da Bahia, esteve reunido para deliberar sobre os gastos com a Educação Municipal no ano de 2020, gestão do senhor Tiago Venâncio. Na reunião anterior, um preposto do ex-prefeito apareceu apenas munido de uma planilha que, segundo os conselheiros, não justificava absolutamente nada, sendo que foi enviado um ofício ao ex gestor solicitando documentos que comprovassem os gastos apresentados.
De acordo com o que foi verificado nas prestações de contas no site do Tribunal de Contas, mesmo num ano atípico, marcado pela suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do Coronavírus, e sem funcionamento do transporte escolar, Tiago Venâncio deixou as contas do Fundo zeradas, mesmo sem justificativas para isso. O Conselho, por sua vez, deu parecer pela REPROVAÇÃO DAS CONTAS do ex-gestor, com 8 votos e 2 abstenções, dos 10 membros presentes.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

Fonte: PiemonteNoticia