Diga News

Ponto Novo: Gestão trabalha para ter escola agrícola em parceria com o Governo do Estado.


Com o objetivo de melhorar a estrutura da rede pública estadual de ensino, o professor Hélder Amorim, que responde pela diretoria de Gestão e acompanhamento da rede escolar, e atua como Coordenador dos Núcleos Territoriais de Educação do Estado visitou, nesta sexta-feira (22/01) o município, para conhecer de perto a nova gestão 2021/2024 e traçar metas para a educação estado/município.

O representante do Governo foi recebido pelo Prefeito Thiago Gilleno e a Secretária de Educação, Joelma de Oliveira. Durante a visita foram discutidas diversas demandas, dentre elas: a construção de uma ESCOLA AGRÍCOLA; uma ESCOLA DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES e a cessão de uma nova escola para implantação da escola Nelson Maia.

”A gente está fazendo uma grande reestruturação em nossa rede, que é antiga, com escolas que, infelizmente, não oferecem uma estrutura adequada para os jovens e, por isso, há um plano de ampliação, pois o nosso forte é o ensino médio e, em toda a Bahia, nós vamos fazer um trabalho para que se fortaleça. Essa visita é para conhecer os problemas e fechar um relatório para o secretário. No que for legalmente possível, o estado vai se empenhar para atender as demandas solicitadas pelo prefeito e a secretária.” Ressaltou Helder.

__
Prefeitura Municipal de Ponto Novo
Governo: Mudança e Renovação
ASCOM-PMPN
#MudançaeRenovação