Diga News

Ponto Novo poderá ter três candidatos a prefeito e mais de 100 para vereador na eleições

Os 14.309 eleitores pontonovenses irão escolher seus representantes por mais quatro anos nas eleições municipais que estão previstas para acontecer no dia 15 de novembro para o executivo e legislativo. 

O prazo para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro, onde serão definidos os nomes que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador no município.

Com a proximidade das eleições, cada vez mais se vislumbra o cenário político, a grande tendência é a possibilidade de que três chapas sejam inscritas para disputarem a cadeira do executivo.

Pelos menos duas candidaturas já estão quase confirmadas (já que se precisa aguardar as convenções), até o momento, trata-se do atual prefeito Tiago Venâncio (PT) que deve buscar sua reeleição e Thiago Gilleno (PSD), nos bastidores políticos existe a possibilidade de um terceiro nome de concorrer às eleições desse ano, de acordo com informações o nome já está em definido é já está em curso a apresentação de sua definição.

Para o legislativo o número de pré-candidatos é crescente em Ponto Novo a estimativa é de que tenhamos um recorde de candidatos para vereador no município. Os partidos vão precisam lançar uma chapa completa para fazer o maior número possível de cadeiras na Câmara.

De acordo com avaliação da Web Interativa, existe a possibilidade dos 7 principais partidos lançarem mais de 100 nomes para onze vagas na Câmara de Vereadores, com o fim das coligações dos partidos para eleição de vereador, cada sigla poderá lançar 150% do número de cadeiras da Câmara Municipal, em Ponto Novo com 11 vereadores, o número de candidatos poderá de ser de até 17 postulantes por partido.

Fonte: Web Interativa